sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Patrocinadores destacam importância do Encontro

O 5º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, que será realizado de 15 a 17 de novembro em Aracaju, conta com o apoio de diversos órgãos e instituições. Esse resultado foi fruto do esforço conjunto da organização nacional, representada pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), e o Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Governo Federal, Governo de Sergipe, Prefeitura de Aracaju, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste (BNB), Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor), Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de NívelSuperior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico eTecnológico (CNPq) são os principais patrocinadores do evento.

Para esta edição do encontro, são esperadas mais de 400 pessoas do Brasil e de outros países. Segundo os organizadores, pelo porte do evento e da infra-estrutura a ser mobilizada, as parcerias firmadas com as empresas e instituições são fundamentais.

A importância de apoiar o encontro é enfatizada pelos parceiros, a exemplo do secretário Municipal de Comunicação Social, Carlos Cauê. "Por ligar-se efetivamente à ciência da comunicação, a Prefeitura de Aracaju considerou fundamental apoiar este evento, pois estamos apostando no futuro do jornalismo e da comunicação como profissão e ciência", disse o secretário.

Já o presidente do Sindijor, George Washington, diz que a iniciativa dos pesquisadores potencializará em Aracaju as discussões sobre a profissão e os meios de comunicação. "Apoiar um evento como esse fortalece não só o ensino na nossa área, como também o sindicato, que defende a ampliaçãoconstante dos espaços de discussões sobre o jornalismo brasileiro emundial", pontuou o presidente.

O Banco do Nordeste enfatizou a necessidade de fortalecer a pesquisa científica em Sergipe. “Para o Banco do Nordeste, patrocinar o evento é uma oportunidade de contribuir para o fortalecimento da pesquisa científica no Estado de Sergipe, especialmente numa área de grande interesse como a comunicação, e incentivar a implantação do Curso de Mestrado na Universidade Federal de Sergipe, tão esperado pela comunidade acadêmica e pelos jornalistas profissionais”, disse Ana Paula Teixeira, assessora de comunicação do BNB em Sergipe.